Sessão de Pôsteres

A Sessão de Pôsteres tem por objetivo socializar os Trabalhos de Conclusão de Curso, TCC, dos alunos da primeira turma do Curso de Especialização em Acessibilidade Cultural, que aconteceu em 2013.
As diferentes temáticas abordadas retratam um campo incipiente de pesquisa e retratam também ações culturais que foram desenvolvidas por seus autores nas cidades onde residem e trabalham: acessibilidade atitudinal, acessibilidade em museu, biblioteca, cinema, teatro, escola, circo, centro de cultura; produção de arte com coletivos de artista com e sem deficiência, políticas culturais em seus diferentes vieses. Enfim, produções diversas que expressam a importância do curso de Acessibilidade Cultural num cenário de forte invisibilidade das pessoas com deficiência e da sua condição de sujeitos de direitos.
Como parte da programação do III ENAC, a Sessão de Pôsteres acontecerá no Colégio Brasileiro de Altos Estudos, CBAE, e poderá ser visitada no período de 12 a 15 de maio de 2015. O ponto alto dessa atividade ocorrerá no dia 12 de maio, das 18h15 as 19h15, quando os/as visitantes terão oportunidade de dialogar com os autores dos trabalhos. Será, também o encontro da 1º e 2º Turma do Curso de Especialização em Acessibilidade Cultural.

Deixe um comentário